Welcome friends from all over the world!
Eu que não quero ficar sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar...

Cantor gospel deve ou não cobrar ?

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cantor gospel deve ou não cobrar




Recentemente estive participando de um fórum onde a questão era se cantor gospel deveria ou não cobrar.

O que eu já esperava aconteceu, muitos afirmando que cantor gospel deve sim receber, afirmando que : é a obra, vão viver como, como vão se sustentar, são de tempo integral devem receber, são homens de Deus, são ungidos, o povo é pão duro e eles devem receber sim, deveriam ser abençoados com dinheiro, etc.

Alguns por sua vez, defendem como eu o não remunerar cantor gospel, as razões são as mais simples, de modo que quando se entende o evangelho, e se é atingido e se aceita a graça tudo fica gratuito, não se cobra mais para cantar, tocar, pregar.

Esse mercado de compra e venda, é o mercado capitalista, quem é tomado e dominado por isso com certeza vê necessidade de cobrar altos caches que vão além das necessidades de cada ser humano, esses cantores gospels da gospelandia, não passam se charlatões, perversos que se fazem encima de gente de boa fé, de alienados e religiosos, acharam bem mais proveitoso ganhar seu Money no mercado capitalista gospel, do que onde quem sabe eles iam a falência, de forma que ganham credito, promoções de marketing, fama, idolatria, através da performance, que hoje em dia é o que mais se procura,.

Acredito que quem de graça recebeu a Graça e o amor de Deus, de graça dá, sem medo de conseguir outro emprego e doar e entregar seu dom,(tocar, cantar, pintar, pregar) de graça, a desculpa é de que viverão eles ? e a resposta é do trabalho deles e não da usurpação do que Deus da a cada um, de modo que não estão somente cobrando de pessoas mas estão cobrando para louvar a Deus.

 
 
Poderá gostar tambem de :
Bem vindos ao circo
A má nova do capitalismo
Nossa vida, nossa vaidade
O caminho do amor

12 comentários

Aniceto Lopes disse...

Concordo com você.
Um cantor gospel é como um padre, so que ele prega a palavra de Deus atraves de canções e pra isso nao tem que ter nada em troca.

Ser um pregador é algo divino e não aceita mercenarios.

22 de setembro de 2010 às 18:58
Anônimo disse...

esse é um assunto que gera muita discussão, eu mesma fico divida entre esses dois pensamentos, mais tentei me encaixar para deixar esse coemntario se cobrar uma taxa para ajuda finaceira tudo bem, agora escancarar na boa vontade não ta com nada mesmo, a venda de indulgencias esta voltando em pleno sec. XXI e ninguem ta percebendo.

22 de setembro de 2010 às 19:00
Gabriel disse...

Claro que sim, ele tem que viver de alguma coisa.

Cantar sobre o senhor é um dom que Ele deu, para musicar sua palavra.

Mas precisamos viver, não é memso?
Abraço.

22 de setembro de 2010 às 19:14
Sandro Batista disse...

Artistas devem cobrar sim. Não entro no mérito religioso, nem o que motiva cada um a cobrar ou não. Apenas acho que arte é arte, e religião é religião.

Abraço

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

23 de setembro de 2010 às 02:07
Unknown disse...

Cobrar p pregar?! rsrsrs
Onde esse mundo vai parar?!
no maximo passar uma sacolinha onde cada um dá o que puder ou quiser p q o cara possa gravar um cd.... mas nada de patrocineo, grandes shows em casas carerrimas, isso não é pregar....
é usar a biblia ou a religião p ganhar dinheiro!!! é abusar e aproveitar da fé dos outros!

23 de setembro de 2010 às 10:42
Anônimo disse...

acredito q como todo profissional, ele deve receber sim! afinal de contas o pastor tbm num recebe -.-"

23 de setembro de 2010 às 15:48
KGeo disse...

NÃO NUNCA o cantor gospel que cobrar não vai conseguir nada.

23 de setembro de 2010 às 17:39

assunto complexo hein,confesso que não havia parado pra pensar nesse assunto, e agora ao me deparar com ele, fico um tanto divido. mas acho que a palavra de Deus assim como a arte não deve ser um meio de sustento.como eu posso melhor me explicar?! não pode ser uma forma que o cantor/artista queria tomar pra ficar "rico", se é que me entende. é complexo, vou pensar mais no assunto.

Abraço!

23 de setembro de 2010 às 22:02
flicts disse...

Bem, não vou entrar no mérito religioso porque não sou religiosa, mas vejo cantores gospel como músicos, então creio que eles devam receber dinheiro como quaisquer outros músicos.
Claro, não há necessidade de excessos (não vejo porque qualquer músico precisa ser milionário por fazer música), mas eles precisam se sustentar, é simples assim.

24 de setembro de 2010 às 14:45
amigo do Amigo de pecadores disse...

Creio que muitos desses músicos que dizem cantar a chamada música "gospel" cantam coisas que exaltam mais o homem do que CRISTO. É muita ilusão nas mensagens, muita fumaça, muita "unção"... e pouca GRAÇA. Bem, quem procura cantar a GRAÇA e a VERDADE de CRISTO (João 1.17) deve fazer isso de GRAÇA, senão fica sem GRAÇA.
Irmão Robson, não deixe de dar uma olhada no blog CAMINHANDO NA GRAÇA DE GRAÇA, dos irmãos Marcelo e Eunice.
Fique na GRAÇA (que é de GRAÇA!!!)

21 de fevereiro de 2011 às 17:27
Anônimo disse...

Pensei que eu fosse ler um texto à luz da bíblia. Para mim, não foi nada além de blá-blá-blá...

14 de maio de 2012 às 19:19