Welcome friends from all over the world!
Eu que não quero ficar sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar...

O que esquecemos foi o que não aprendemos

terça-feira, 13 de julho de 2010

Bem, muitos e na verdade a maioria de nós que caminhamos sobre a terra, tem algo dentro pulsando por fazer algo que mobilize a todos, os sonhos de meninos sobre ser super heróis ganham extensões grandes diante de nós mesmos quando grandes, essa é a verdade crescemos e ainda desejamos ter vantagens que nós eleve diante de todos, desejamos, ou ter um certo poder de palavra em que todos a nossa volta vão se dobrar diante de nosso conceito e dizer você tem a razão! e a partir disso criar suas próprias regras,e doutrinas, ou desejamos ser conhecidos o bastante para poder desfrutar do glamour da maioria nos bajulando e querendo ser igual a nós, e com isso conquistar a fama e chegar a dizer que se é ainda humilde, ou então ter um poder de mudar as coisas e as realidades sociais, e com isso ganhar o privilegio de os outros poderem dizer que foi você quem conseguiu isso, ou seja tudo o que desejamos, ou pelo menos a maioria é ser notado de alguma forma tal que alguém note nossa presença, e nós podemos admitir que isso é verdade, nós somos seres humanos e desejamos que os outros nos notem não gostamos de ser “esquecidos”, muitos da cúpula do cristianismo dizem querer sentir a presença de Deus, mas mais do que isso querem que Deus sinta a presença deles( Deus eu estou aqui, Deus eu oro, Deus eu sou dizimista, Deus sou fiel,Deus Deus aaaaa).



O que a maioria desses chamados cristãos esqueceram foi o que realmente nunca aprenderam, sobre a simplicidade do maior homem que já pisou sobre a terra, e quando passamos a admitir que nós somos um bando de vigaristas que desejam ser notados,até porque isso esta dentro de nós, quando se confessa isso ai sim se pode quem sabe ( e digo isso sendo eu pensando) , poder ser simples como o mestre Jesus é, do contrario porque desejamos ser notados ? porque somos humildes o suficiente para reconhecer que nós vamos salvar o mundo ? ou que somos os únicos que sabem da verdade ? e que somos os únicos com o espírito de Deus ? e que somos raça eleita, sacerdócio real, nação santa ? pelo amor de Deus todos nós nos achamos a ultima bolachinha, e com a desculpa de que fomos escolhidos e que Deus nos chamou para dar frutos e me desculpem os entendidos da palavra de Deus mas essas teologias baratas que são vendidas em templos são o cumulo diante da proposta de Jesus, diante do zelo de Jesus por não aparecer, e simplesmente viver, ou alguém acha que Jesus queria algum movimento, alguma marcha ? ou alguém acha que a pretensão de Jesus era abrir um novo templo, ou executar o plano anual de crescimento em números de membros da igreja ? Ao ler o novo testamento devemos admitir e dar razão ao evangelho de que Jesus de modo algum pensou nisso, e de modo algum isso passou na cabeça de Jesus , o negocio de Jesus não estava no marketing do banner anual da igreja, no ano do senhor para a igreja, ou no modelo de células que a igreja optaria, ou G12,ou M12 qual o mais benção, Jesus de modo algum tem a ver com as noticias do folheto mensal da instituição, ou com a visão do profeta e se alguém sair dela Deus fará justiça.



O Jesus dos evangelhos não tem nada a ver com isso, o Jesus dos evangelhos tem a ver com relacionamentos, com o outro, com amar o próximo, com abrir mão de tudo pelo próximo, com caminhar mais uma milha, com dar a túnica, com ceder o rosto, com não atirar a pedra chamando de pecador quem nós também somos, tem a ver com reconhecer que nós também somos adão, e que também fomos acolhidos em cristo, o Jesus do novo testamento tem a ver com as eternas misericórdias, e com o amor fraternal, Jesus não tem nada a ver com as maldições alias ele quebrou todas, não tem nada a ver com “ ele se batizou é salvo” ele salvou a todos, não tem nada a ver com uma oração feita diante do altar dizendo eu te aceito, e sim com um coração queimando em desejo por saber quem é o cara que fez diferente e nos amou, de fato a essência de Jesus dentro de nós é cada vez mais rara, e sabe porque ? porque todos imaginamos um Jesus pilantra e santarrão, na casca de justiça divina, e o que deixa muitos brabos, confrontados é o fato de saber que Jesus é mais simples do que eu e você pensamos e que Jesus não tem nada a ver com meus e seus conceitos, de modo que a essência de Deus se uniu ao fundamento de Deus, se tornando um só o cristo que tanto nos amou e tanto nos amará.



Você poderá gostar tambem de :

Bem vindos ao circo
A má nova do capitalismo
O caminho do amor