Welcome friends from all over the world!
Eu que não quero ficar sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar...

quem sabe do que ?

sexta-feira, 2 de julho de 2010

"vocês não falam o que pensam ou
então reagem como querem mesmo,
porque tem medo, eu e todos nós somos
tentados a todo momento a se calar,
e na maioria das vezes nos calamos por
medo do que os outros vão pensar,
ou então o que podemos perder"

As pressões exercidas pelo estado capitalista, transformam a sociedade, e inúmeras comunidades em seres inanimados, seres sem alma, veja bem e me entenda bem, quando me refiro a estado capitalista, me refiro ao nosso estado capitalista facilmente manipulável, nós mesmos entramos nesse jogo e entramos de corpo e alma, ou é mentira minha que nós todos somos um bando de egoístas que só nos preocupamos com nossas vontades ou com o que pensamos por ser certo, bem se alguém diz “ eu não sou assim” avalie bem a você mesmo e você vai acabar encontrando traços de egocentrismo até mesmo no eu não sou assim silencioso.


A grande comedia é que vocês não falam o que pensam ou então reagem como querem mesmo, porque tem medo, eu e todos nós somos tentados a todo momento a se calar, e na maioria das vezes nos calamos por medo do que os outros vão pensar, ou então o que podemos perder, e se isso não são traços de gente que não quer perder jamais,ou então ser malvisto por ser transparente e sincero, ai eu já não sei mais...

A questão é bem mais simples, não se trata de romper com o sistema capitalista, até porque não existe como se desviar deste sistema, pelo menos aqui no Brasil ou então na maioria do globo não, porem podemos usar esse sistema da forma mais correta e proporcional a causa do outro, e não a minha causa, e as causas próprias e egocêntricas de todos, como comprar e comprar, possuir e possuir, crescer e crescer, porque afinal de contas ao fim da vida veremos que isso tudo são coisas vãs, e que daqui nada disso levamos, ao momento em que todos nós passarmos a entender o significado do que se possa dizer e chamar vida, e para que viver e porque viver, com a certeza de que não nascemos para o nosso próprio umbigo,ou para nós ficarmos voltados ao espelho nos contemplando,até porque que vida solitária, certo dia ouvi uma frase e gostei ;

“ não nascemos simplesmente para viver, nascemos para conviver”

E se nossa vida não se voltar ao conviver, e em priorizar a alma humana, como sendo sentimentos de afeto, então vamos continuar perdidos nesse mundo onde ninguém se importa verdadeiramente com ninguém, e se alguém duvida disto se pergunte, quem de nós é corajoso o bastante para viver para o outro ?

Bem de uma coisa eu sei, quem vive com o propósito do outro e não somente de si mesmo, consegue entender e compreender a verdadeira satisfação de se viver.

 
 
 
Você pode gostar Também de :
O caminho do amor
A má nova do capitalismo
O fim do mundo pode ser hoje
Bem vindos ao circo