Welcome friends from all over the world!
Eu que não quero ficar sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar...

A religião de Jesus I

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A religião de Jesus I




Um dos grandes problemas encontrados entre os cristãos esta em que eles não percebem, e não aceitam o fato de que Jesus não criou religião nenhuma, Jesus não veio reformular uma nova idéia do judaísmo, muito menos ligar o pensamento judeu ao pensamento grego para agradar a todos.

Jesus jamais desejou impor aos seus seguidores uma nova religião, ou regras de conduta, estava longe dos planos dele criar algo que dominasse o povo, a cristandade por sua vez acredita demasiadamente que Jesus fundou o cristianismo, Jesus não fundou o cristianismo, Jesus esta alem das garras do cristianismo, alem das fronteiras do judaísmo, e dos pensamentos gnósticos gregos, alias todas as vezes que Jesus se referia a religião era exatamente dando uma resposta contraria, se existia algo que tirava Jesus do serio eram os religiosos e todos os seus costumes.

De modo que já sabemos a postura que Jesus teve, e ainda assim vivemos como aqueles idiotas fariseus, impondo fardos de uma falsa santidade e de uma perversa misericórdia, dizemos ser os mais íntegros, mas somos os mais preconceituosos, egoístas e cheios de títulos; temos preconceito com que não freqüenta o clubinho( não andamos junto porque seria aparência do mal), somos egoístas a ponto de impor a Deus nossos desejos como se estrangulando Deus( eu declaro senhor, eu trago a existência, eu quero, me da), tem títulos e isso faz distinção entre as pessoas ( sou líder, eu prego, eu canto, eu fui chamado).

Todas essas coisinhas são pouco perto da panacéia que realmente existe, a perversidade encontrada dentro do templo foi tão grande que Jesus demoliu tudo, a grande maioria dos evangélicos morre de vontade de dominar, possuir, conquistar, e tudo em nome do senhor, e para o senhor, sem ao menos perceber que Jesus já deixou claro que ele não quer isso, não funciona assim.

Jesus não quer ser rei da nação, sim isso mesmo se espante, ele quer ser rei do nosso coração.

A proposta de Jesus esta em não fundar nada porque ele mesmo é o fundamento, e não é possível colocar outro fundamento alem do que esta posto disse Saulo de tarso,

Jesus não desejava escrever livros, ou deixar algo escrito em papel, ele desejava escrever em corações de carne.

Ele mantinha vínculos com quem era humano e não um robô de um sistema religioso, ele se assentava a mesa dos que tinham fome de vida, amigo de pecadores foi chamado



Agora muitos cristãos andam enganados e fazendo movimentos que não passam de estímulos que não trazem cura e nenhuma vida a nada, cantar em um culto, bater palmas e dizer aleluia, não significa nada para Jesus, pelo menos não para o Jesus dos evangelhos, o que tem significado para ele é quem nem tem coragem de pedir e só reconhece que não é nada, dar dizimo ou ofertas não é mais importante do que estar em paz com seu irmão, e cometer adultério não é mais importante que os pensamentos que temos todo dia, para o Jesus que esta acima das religiões humanas, ele alivia o fardo e não coloca mais um, de fato ele é o caminho a verdade e a vida.



Que fiquemos nele, que é o fundamento !

 
Acompanhe as ultimas postagens na barra lateral, ou nas series .