Welcome friends from all over the world!
Eu que não quero ficar sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar...

Os mendigos Bem aventurados

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Em qualquer cidade do mundo é comum pelas ruas encontrarmos mendigos, de fato eles estão presentes acredito eu em todo o globo terrestre.O fato marcante, que pode então me dar plena certeza da luz que já me havia brilhado, foi poder ver,sentir, e participar de um momento único de graça, e comunhão, literalmente o compartilhar do pão.


Não me refiro ao fato de eu ter compartilhado, me refiro a expressão do reino que permeia de uma forma poderosa o meio e as pessoas que presenciei. Outro dia estava no ponto de ônibus com 2 amigos, cada um com um copo de 500 ml de coca-cola bem gelada e cachorro quente, eu não agüentava mais comer e nem beber, na esquina estavam eles, aqueles que eram e são mais felizes do que eu, por vista estavam descansando de uma longa jornada do dia, afinal já eram quase meia noite, dos 4 que se encontravam 2 estavam bêbados, falavam e riam entre eles, foi quando eu decidi oferecer, minha coca cola, no instante que terminei de falar, um saiu do chão em segundos e disse queremos sim, então ofereci meu cachorro quente também, enquanto um pegava outro saiu e foi descendo a rua, quando outro que estava sentado gritou

- vem pra Ca vamos repartir a coca cola e o cachorro quente !

Eu fiquei cuidando, eles repartiram em pedaços iguais entre os 4 e aquilo os alimentou.



Nessa noite eu pude olhar para o céu e ficar sem palavras, esses caras vivem conforme o reino de Deus, e nós que nos dizemos cristãos somos os mais egoístas e preconceituosos, a começar por mim sendo um farsante, primeiro porque sou idiota e sentiria um certo nojo de comer novamente ou junto com eles, repartir do mesmo pão, desde mim a maioria dos que se dizem servos do altíssimo, somos um bando de vigaristas sujos, se você acha que não é me responda : você comeria se algum mendigo lhe oferecesse ? você tomaria do copo dele, ou então lhe daria um abraço apertado e ficaria sentado ao lado ? e por mais que fizessem isso, dentro de cada um correria um rio de nojos e preconceitos, se já são os mais preconceituosos com pessoas que tem moradia, salário, banho e roupa limpa, imagine com um mendigo.

Pois bem, eles por sua vez não estão nem ai, eles conseguem viver sem ficarem presos a nada, e muito menos a preconceitos, para eles a vida é muito mais do que isso, e gastam seu tempo não buscando carros, casas e prosperidades, mas sim com o outro, repartem o pão, esperam e são justos com os outros.

Agora, neles encontrei um reflexo do reino que a muito tempo não via em minha cidade, neles encontrei e vi, esperança, amor, solidariedade, comunhão, ajuda, sinceridade, alma vivente.



Bem aventurados são eles por viverem desprezos com a coisas do mundo e priorizarem o outro incondicionalmente.