Welcome friends from all over the world!
Eu que não quero ficar sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar...

Você é batizado ?

sexta-feira, 3 de setembro de 2010


 Escrito por Robson Valente

 Salvo em : Diario de bordo



Outro dia encontrei um antigo amigo, que por sinal, ainda segue uma Mitologia bem amedrontadora. Conversa vem, conversa vai, a pergunta que eu estava esperando saiu: Você é batizado?, perguntou ele, eu dei um leve sorriso e respondi que sim e ele falou : não não, é que o importante é ser batizado, eu entendi tudo !

  A alguns anos atrás, quando recém eu estava entrando nas tendas religiosas, muito se falava que só entraria no céu quem fosse batizado, deveria primeiro ir a frente do altar sagrado e confessar a Jesus em um culto de apelo, depois ir as águas do batismo que levariam todos os meus pecados ao mar do esquecimento, não deu 3 meses eu me batizei, bem eu finalmente estava livre do fardo e da conseqüência de ficar fora do céu, em algum lugar vagando por ai.

   O tempo passou, e com ele essa doutrina pobre e gastadeira de água, foi desaparecendo da minha mente, como se o evangelho fosse tirando esses medos religiosos de uma vez por todas, e quanto mais eu lia e andava pelas paginas do novo testamento eu descobria e conhecia um poder que era muito maior do que qualquer doutrina existente por toda existência humana, eu descobria e conhecia que Jesus não colocava as regras de quem vai ou não entrar no céu através de um batismo com água, sem que o coração seja verdadeiramente batizado nas águas do amor.

   Pior ainda é saber que a maioria dos que dizem crer no mestre simples de Nazaré, não entenderam o real significado de batismo,  o verdadeiro e genuíno batismo, que vai alem de uma doutrina teológica, e se da no cenário mais importante da historia, o calvário. Sendo assim, descer as águas, não passa de um rito que não classifica ninguém para o céu ou para inferno, somente é uma demonstração simbólica sagrada, sem se colocar pesos de culpas em ninguém, e muito menos medos de Deus.

   A grande comedia é que novas doutrinas, teologias, lixologias e ordens tem surgido, porem ainda existem pessoas que se curvam diante de medos passados, e que ainda não conseguiram ver alem das paredes religiosas e muito menos encontrar o caminho da paz e principalmente aquele que é o caminho, a verdade e a vida !

  Agora resta saber, você é batizado ?


Você poderá gostar também :





3 comentários

Pris disse...

Sim. Tive formação catolica e tal, fiz primeira comunhão etc...mas faz anos q ñ vou na igreja, meus dois filhos tb são batizados...mas enfim, sou adepta do kardecismo e budismo tb, sendo q ñ frequento nenhuma delas, acho q religião é importante sim equilibra a mente da pessoa. vlw

3 de setembro de 2010 às 12:52
Garcez disse...

vim retribuir q vc ta la seguindo meu blog

:D

www.pojucaonline.com.br

3 de setembro de 2010 às 13:01
Pamela Kenne disse...

Eu sou batizada, mas nem queria.
"As pessoas confundem fé com religião" - Esse é o problema.
O que elas não entendem é que não é importante acreditar ou não em Jesus, isso é o de menos. O importante é acreditar nas coisas que ele dizia.

7 de setembro de 2010 às 13:27