Welcome friends from all over the world!
Eu que não quero ficar sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar...

Ser Gente

sexta-feira, 10 de julho de 2009


A dias eu ando a pensar sobre inumeras coisas, ao contrario de alguns que dizem ser errado pensar porque é perigoso se afastar de Deus , mas quando eu paro para pensar dou mais valor as coisas, outro dia antes de chegar em casa parei na esquina e olhei para o céu, olhei para as árvores, para os passaros e senti uma lagrima escorrer pelo meu rosto, e por dias me questionei e ainda me questiono a respeito de muitas coisas...

Existem pessoas que vivem negando sua humanidade e querem ser super-seres, se esquecem de quando éram crianças e seus pais tinham que correr atrás para trocar a frauda, tem pessoas que por causa de um titulo ou de seu proprio nome se tornam duras feito pedras, capazes de passar por cima de tudo e de todos em favor de seu titulo ou de sua lei, existem pessoas que se dizem tão maduras capazes de tecer juizo em cima de outra trazendo humilhação e não ve o quão todo mundo é igual, e que nesse mundo nós chamados "evangélicos" falamos que somos diferentes das pessoas do "mundo" e quando olho para atitudes vejo mais erros dentro deste sistema gospel do que no proprio mundo, porque um diz que conhece a cristo, e na verdade todos nós somos iguais e a biblia diz que todos nós somos maus, a diferença é que existem os maus arrependidos e os maus não arrependidos, Deus não julgará pelo pecado se não todos seriamos condenados ou todos seriam salvos, porque jesus pagou pelos pecados na cruz sendo nós pecadores, mas Deus quer um coração bom, um coração que ama , que é solidario , que não busque os seus interesses, pessoas que se entregam a Jesus e simplesmente não querem se auto-promover através de Jesus, e que não querem o Céu por medo do inferno e sim querem o Deus do Céu, hoje eu vejo pessoas que correm atrás da tal unção, quem tem unção, "unção pra ca unção pra la" "aquele tem unção aquele outro é mais ungido" , porque o cara é cheio de Deus , ai eu me pergunto sera mesmo que no balançar das árvores e no soprar do vento , na beleza da criação não esta a "unção" , porque caracterizamos a unção em pessoas ou a presença de Deus em pessoas e em tempos, ? as Vezes vejo as pessoas no mundo da lua, bem se estivessem na lua estariam perto.

Olho e vejo as pessoas e parecem alienigenas gospel, unção, poder, milagre, revelação, e colocam tudo isso em formas, e eu vi e observei que na criação de Deus ele mostra a beleza dele nas coisas simples longe da religião, o poder de Deus é simples e as pessoas buscam um furdunço pra dizer que ali esta Deus e será mesmo ?
Me deparo com pessoas que negam sua humanidade se deixam levar pela religião , passam por cima de pessoas, atropelam a moral, e acabam com a subjetividade de cada pessoa por manter seu patamar elevado, e não reconhecem que são humanas, e que ser gente é andar como gente, assim como cristo andou como gente como gente normal, como gente comum, como gente que sente, como gente que é igual a todo mundo, se o proprio cristo andou em forma de Gente porque muitas pessoas querem andar como se fossem querubins ?

Em cada lagrima do meu rosto naquele dia agradeci a Deus porque entendi a minha humanidade vi que tem gente que sofre tambem assim como eu, muitos poderiam dizer isso é uma ferida na alma, ta com depressão, ou que estou passando por luta , e eu sinceramente não tenho a resposta se nem Deus me deu a resposta , quem pode faze-la ?
Mas em todas as coisas quero lembrar de ser humano, tanto sorrindo e me lembrar de bons momentos sorrindo com meus amigos, brincando sim, falando serio nos momentos precisos, e ser gente esquecer a religião éssa que prende e que tira a inocencia das pessoas as tornando maquinas gospel de produção em massa, e vendo quem eu sou de verdade e eu sou gente como todo mundo, e todo mundo tem o direito de pensar e agir, de criticar, e opinar, de dizer ta doendo, todos tem o direito de dizer que esta bom, de sorrir e de chorar vendo a criação de Deus.

1 comment

Paulo Costa disse...

Oi Robson!

Cá estou eu visitanto seu blog...
Gostei desta sua reflexão. Concordo que devemos assumir nossa humanidade e aceitarmo-nos como somos. A mesma atitude devemos ter em relação aos outros.

Sua reflexão me fez lembrar um texto de um autor que admiro imenso - Anselm Grün, você conhece?
Partilho com você esse texto:

«Muitos querem ser especiais. Naturalmente, cada pessoa é única. Mas muitos vêem "seu" carácter especial apenas no grande poder, na grande posse.

Também devo, porém, olhar dentro de mim mesmo; qual é a minha história de vida, quais são minhas feridas, qual é minha sensibilidade? Pois tudo isto faz parte de mim - minhas feridas, meus erros, minhas fraquezas. Não apenas meus pontos fortes.
Apenas quando me reconcilio com isso descubro que sou singular, uma expressão única de Deus.

Mas pretender ser algo de especial passando por cima da própria humanidade é dar murro em ponta de faca.»
(Anselm Grün, em "O pequeno livro da verdadeira felicidade)

Abraço fraterno!

22 de julho de 2009 às 17:14