Welcome friends from all over the world!
Eu que não quero ficar sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar...

Evangelho Forte que é Fraco

domingo, 5 de julho de 2009


Mt 5:38-48
Em meio a explosão de gloria e poder na igreja que vivemos nos ultimos dias e quando falo em igreja falo não somente de corporação mas de nós como igreja, vejo em meio a tanto "agir" de Deus pessoas tocadas pessoas recebendo sua "benção" e ficando em um estado de alegria muito comovente, e isso acho legal e para mim não passa de legal, mas o que me doi por dentro é ver a igreja colocando Deus na parede precionando Deus "como se fosse conseguir", mas colocam Deus em um estado,em uma forma, Deus se torna a fonte de suas vitorias, Deus se torna o cartão de creditos da benção, e isso vai entrando no carater de igreja que temos, e quando usamos do evangelho para beneficio proprio, quando usamos da palavra de Deus para beneficio proprio mudamos a essência de cristo, me refiro a beneficio proprio a questão de que se faz uso do evangelho para promoção de si mesmo, se faz uso do evangelho para passar em cima das pessoas, se faz uso do evangelho para manipular mentes.
O evangelho se torna o poder que se tem para vencer tudo e todos, quem ja não ouviu frazes do tipo contra mim ninguem pode porque sou filho de Deus,se mete comigo se mete com Deus, a onde eu for o mundo cairá, e se faz uso do evangelho para se ter um poder para vencer e acabar contudo e se usa Deus para destruir sodoma e gomorra, alguem um dia disse que "o caminho para o alto é voltar-se para baixo", e henry nouwen diz uma frase de grande valor " matenha seus olhos naquele que se recusa a transformar pedras em pão, popular de grandes alturas ou governar com poder temporal, mantenha seus olhos no que diz Bem aventurados..."
Acredito que muitas destas pessoas que usam o evangelho de uma forma errônea usam em uma certa inocencia pois foram ensinadas assim desde que se converteram a esse evangelho, e muitas vezes acreditamos que o evangelho e o sentido do evangelho é para nós é para mostrar que nós podemos e que nós somos importantes, usamos a cruz para dizer que nós somos o principal do evangelho, de fato acredito que Deus mostrou através da cruz o grande amor dele por nós e mostrou o valor do ser humano, mas o principal do evangelho é o proprio Deus e para que o proprio Deus seja exaltado e Jesus deixa no evangelho a sua imagem para que nós venhamos a nos tornar parecidos com ele, ouço muitas vezes pessoas falarem eu sou a imagem e semelhança do altissimo " que imagem é éssa que faz tantas coisas que ele não faria que imagem é éssa que exalta falhas no carater e não o senhor através do seu carater", Deus mostra que nós podemos nos tornar mais parecidos com cristo, não em força, não nos tornando monstros gospel cheios de si e de poder de Deus , e Paulo ja disse que o evangelho é poder de Deus e que vivam do evangelho, ai me lembro do mandamento Amar a Deus acima de todas as coisas, amai-vos uns aos outros como eu vos amei...

O texto de Mateus 5 mostra que devemos ser parecidos com cristo ele ja mostrou começa falando das bem-aventuranças e fala que não é mais olho por olho, não é poder que vence poder, que não é destruindo ou retribuindo na mesma moeda, mas é amando, é dando o outro lado da face, é se fragilizando, é vencendo nóssa vontade de ganhar e se desfazendo da nossa gloria ate por que a gloria é dele, é amando nossos inimigos, esse é o sentido de força para Deus se fazendo fraco, é assim que Jesus ensina, a não passar por cima dos outros e sim se doar, não fazer uso de palavras biblicas para se auto-promover e sim se desfazer dos titulos e glorificar a Deus.
E ele termina dizendo "Sede vós, pois perfeitos, como é perfeito o vosso pai, que está nos céus" é assim que se da a perfeição de Deus na fraqueza ,a fragilidade e Deus se faz fragil se doa a Nós , ele disse Paulo meu poder se aperfeiçoa na fraqueza, a minha graça basta; e nós como igreja precisamos viver do evangelho viver do amor de Deus e Deus é amor, quando vivemos de amor passamos a Viver de Deus se doando se entregando a Deus e que nós possamos amar com o amor de Deus.
" O que nos torna humanos não é a mente mas o coração,não é a habilidade de pensar mas a capacidade de AMAR"