Welcome friends from all over the world!
Eu que não quero ficar sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar...

A resposta para a vida é outra pergunta.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012




   Li em outro tempo um livro que tratava sobre as questões que mais nos são colocadas no dia a dia como, tédio, utilitarismo, morte, injustiça, religião, dinheiro, fatalidade, insensatez, luta pela sobrevivência, tempo e ausência de sentido: O livro é bom, porem o que mais me deixou atento foi justamente a colocação feita por uma menina a esse sábio escritor. A vida é uma sucessão de fatos sem sentido ou um conjunto de sentidos sem nenhum fato? 

 Certamente provamos de tudo e mais um pouco durante essa jornada; sofremos, sorrimos, cantamos, nos estressamos, temos duvidas, certezas, um dia temos emprego no outro não, relacionamentos, amizades, mortes, percas, glorias, UFA- São coisas da vida que a muito tempo já se tratavam sobre e mesmo assim as duvidas permanecem, sim os tempos mudaram, mudaram também as pessoas, alguns dizem que as respostas são tão pessoais que quando as descobrimos em nós mesmos, apenas nos calamos.

  Lembro da série de livros do Guia do mochileiro das galáxias onde antes de se receber a resposta para a vida, o universo e tudo mais, é necessário descobrir a pergunta fundamental, que esta dentro de nós, o interessante é que nem mesmo a pergunta é descoberta de forma eficaz, o que nos leva a questionar as nossas próprias perguntas, lembro também de um cartaz que durante boa parte do ano de 2009 esteve estampado em uma avenida aqui em Santa Maria dizendo: Qual a sua pergunta? Ou então aquela propaganda do canal Futura que falava Não são as respostas que movem o mundo, mas as perguntas.

 Diante do nosso tempo (globalizado, pós moderno, hiper moderno...) em que a confusão impera e que ser extremista ou generalizar é um absurdo e uma negação ao que esta posto e que também é muito maior do que nós mesmos, onde existem infinitas possibilidades e também impossibilidades chego a conclusão de que a resposta para a vida é outra pergunta, agora, Qual é a sua pergunta?

  Só pra lembrar que a pergunta do guia do mochileiro das galáxias para a vida, o universo e tudo mais é:
“Quanto é seis vezes nove?”  Por ser obvia demais eles (os ratos) voltam ao seu planeta levando consigo uma outra pergunta “Quantos caminhos um homem deve trilhar?”


  A partir disso tudo, proponho escrever alguma hipocrisia sobre esses temas que mais nos abalam em nossos tempos, com perspectivas históricas e pensamentos próprios que podem ir caminhando como uma mutação até chegar a perfeição ( ou seja, nunca).

1. A singularidade da Experiência e a pergunta N°1
2. Uma resposta ao utilitarismo e a pergunta N°2
3. Religião Cocaína, libertando-se do vicio e a pergunta N°3
4. A Morte, percas e sofrimento, Pergunta N°4
5. O tédio, a mesmice das rotinas, Pergunta N°5
6. Injustiça, em que mundo vivemos e a Pergunta N°6
7. O Deus chamado Dinheiro e a Pergunta N°7
8. Tempo e a Pergunta N°8
9. Sem sentido e a resposta a todas as perguntas.