Welcome friends from all over the world!
Eu que não quero ficar sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar...

Uma falsa esperança

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Vivemos em dias difíceis, o Mundo e principalmente os que se dizem filhos de Deus, caminham com esperanças e sentidos trocados. Vejamos bem, onde está a fé das pessoas? Onde esta a rocha que em tempos passados era o firme fundamento de homens e mulheres que pela fé caminharam pela terra e muitos nem se quer viram promessas se cumprirem? Bem já foi o tempo em que as pessoas tinham consciência de Deus em sua fé, suplica e principalmente em seus corações, o Grande deus de todos reina em exclusividade sem que quase ninguém perceba, corações são dominados pelo espírito da nova e mais poderosa religião que se chama Capitalismo.




Existiu um tempo em que a fé das pessoas se baseava no que não se via, porem, hoje tudo se dá no sentido de tocar, sentir, ver, possuir, ter, reinar, ganhar, ser cabeça, conquistar, prosperidades e grandes revelações sem o menor sentido. Quem não obtiver resultados não tem fé, Quem não extorquir Deus ou declarar com Fé não sabe o método para conseguir o carro, a casa ou a vizinha gostosa, existem os 5 métodos da prosperidade, os 7 desafios de Josué para solteiros, 2 correntes divinas, o corredor dos milagres e unção peniana, métodos e mais métodos para crescimentos das massas, choros e lagrimas para se conseguir a honra de Deus e assim por diante, em uma cadeia de trocas, ilusão e mercado, estímulos-resposta, tudo isso razão da imensa fé baseada não mais no Deus da bíblia, Não mais no mestre simples de sandálias, mas baseada em si mesmo, na grana, no crescer, na honra e tudo pelo capitalismo sem que quem pratica perceba a pratica, o veneno mais sutil e perverso foi injetado diretamente no coração humano tirando a fé, o amor e a esperança.



Como o apostolo Paulo disse: “ esperança que se vê, não é esperança, pois como esperaremos por algo que já vemos?” Romanos 8:24



Quem entende e dá razão ao evangelho, quem se deixou penetrar pelo amor de Deus e se entregou a graça do filho do homem, vive em conformidade com a fé no que não se vê, tendo dentro de si a esperança que ninguém vê e sem ele mesmo precisar ver, tendo por esperança a redenção que o filho do Homem já deu, a graça que não se pode pagar porque justamente é de Graça, e a bondade e misericórdia de quem tanto nos ama e nos acolhe sendo nós ainda pecadores.



O que vai ser daqui pra frente? Eu não sei! Vamos esperar!

 
 
 

4 comentários

Felipe Matula disse...

Acho que a sociedade está perdendo a fé, as vezes não acho que apenas a sociedade é culpada, mas algumas igrejas por fazerem com que os fiéis paguem com dinheiro para ter um "milagre" atendido. O que é totalmente errado no meu ponto de vista. Cada um tem seu deus, sua crença e sua fé...só não podemos perde-los...

www.feriasdopresidente.blogspot.com

14 de dezembro de 2010 às 12:26
Nicelle Almeida disse...

Infelizmente, como já diz na palavra de Deus, no fim dos tempos o amor de muitos esfriará e é exatamente isto que temos visto ultimamente. Como vc disse, a fé n é algo mais que o cristão viva por ela...agora, todos querem ver para poder crer.

A oração é o caminho para mudar este quadro. Clamar pela misericordia de Deus é a solução!

Um forte abraço, meu caro.
Me visita tb? Estou te seguindo, se der, tb me segue, ficarei mto feliz.
www.nicellealmeida.blogspot.com

14 de dezembro de 2010 às 12:44
Unknown disse...

Acho que todos nós deveríamos misturar fé e esperança. Mas não podemos esquecer que elas juntas não fazem nada sozinha. Que muitas vezes a esperança nasce de nossa próprias atitudes. Abraço.

Visite e siga: www.cotidiannu.blogspot.com

Abraço .

14 de dezembro de 2010 às 15:17

Com certeza! Acho que as pessoas estão enlouquecendo! Falta amor, falta dignidade, falta fé em Deus!!
Bjos

22 de março de 2011 às 17:24