Welcome friends from all over the world!
Eu que não quero ficar sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar...

Em Teu Nome

sábado, 5 de junho de 2010



No início dos anos 70 o Brasil vivia o endurecimento da ditadura militar.
A sociedade se organizava e resistia das mais variadas maneiras. Alguns grupos políticos optaram pela luta armada para enfrentar o regime.

Partindo deste contexto, EM TEU NOME... conta a história de Boni, um estudante de engenharia de origem humilde, que adere a luta armada, mas carrega dúvidas e medos sobre se este seria realmente o melhor caminho.

Boni teme pela família, pela namorada e pelo futuro, que parece mais incerto a cada dia.

Como tantos, é preso, torturado e banido do país, ao ser trocado pelo embaixador suíço no chamado Grupo dos 70.

No exílio no Chile, ao lado da companheira Cecília, passa a compreender a sociedade de outra maneira. Começa a trabalhar e a conviver com o povo chileno, percebendo que “para mudar a realidade é preciso primeiro entendê-la”.

O golpe militar derruba Allende e transforma a vida novamente.

Com Cecília e o filho Rodrigo (que nasceu no Chile), Boni parte para a Argélia (onde nasce mais um filho – Luciano) e posteriormente para Paris, onde é escolhido presidente do Comitê Brasileiro da Luta pela Anistia.

Volta ao Brasil, nove anos depois de ter sido banido, com outra dimensão do mundo.



EM TEU NOME... fala sobre o aprendizado, a transformação pela qual as pessoas e o país passaram nos anos de exceção no Brasil.



O filme conta a história real de João Carlos Bona Garcia.

“ certa vez me perguntaram o que eu faria se encontrasse alguém que me torturou, eu respondi : não sei o que faria, mas certamente não mudaria de calçada...” João Carlos bona Garcia

obs.

Se você gosta de filmes que motivam e trazem esperança, nessa luta contra os sistemas religiosos e na verdade na luta contra os sistemas que promovem a injustiça, a escravidão, e que não geram paz, amor, e esperança de um mundo melhor, se você é alguém que não quer se dobrar a esses sistemas vale a pena ver esse filme, mostra a realidade da época e traz conflitos internos de pessoas, e a vida como ela é .

Uma produção brasileira que vale a pena olhar !