Welcome friends from all over the world!
Eu que não quero ficar sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar...

A má nova do capitalismo

quinta-feira, 27 de maio de 2010

"O espírito capitalista invade as tendas religiosas ou as tendas religiosas é que se nutrem do capitalismo ?

Essa é uma pergunta que confronta a qualquer um que ouse sair da caixa, a resposta que eu daria seria, se une o útil com o agradável."



O problema da nova religião é que ela se chama capitalismo, mesmo que tenha um nome fantasia na frente tentando tapar as brechas que são impossíveis de não se ver, mas ao mesmo tempo muitos não conseguem enxergar isso porque a nova religião é exatamente o que todos queriam.

A busca espiritual na verdade é busca material, é muito raro se ouvir falar sobre ceder, entregar, ser justo, humilde, manso, ou então ensinar o caminho para a bem aventurança verdadeira, é muito mais fácil se dizer você vai vencer, é muito mais fácil dizer, você vai conquistar, vai possuir, seu sofrimento Deus vai curar, ou então você vai alcançar seu sonho, ou então prometer novas línguas e unção dobrada do espírito aos que forem fieis, entrar nas calotas cósmicas e divinas isso carochinha da aula é PHD em fantasia.

O difícil é se pregar uma fé verdadeira que não está embasada no que se vê ou no que se espera, como diria o AP Paulo “esperança que se vê não é esperança”, o difícil é pregar a boa nova de Jesus, porque a boa nova de Jesus nos confronta a mudar de postura, não diante de outros mas de nós mesmos, a radicalidade de Jesus não está no parecer para outros e sim transformar a ti mesmo, ser profeta de outros é muito fácil, ser profeta de si mesmo ai o bicho pega.

É muito fácil aceitar a Jesus quando o Jesus que se prega se chama bem estar e projeções enormes de posses e egos, o difícil é entender o Jesus que não tem nada a ver com o capital e sim com a graça, as religiões gostam muito de pregar o mérito, porem Jesus prega e vive o anti-merito, ou seja não existe nada que possamos fazer e nem uma atitude, nenhuma palavra , nada pode comprar o que já nos foi dado de graça.

A nova religião traz consigo conceitos muito atraentes principalmente para a nova geração de jovens que priorizam a performance, a estatística, o titulo, o grau, nível,dentre outras coisas; e o problema maior é que não conseguimos ver isso, porque esta interiorizado, estes conceitos intragaveis do capitalismo criaram raizes dentro de nós, quando na verdade o que deveria estar dentro de nós é o reino dos céus.

Sendo assim a boa nova de Jesus vai se transformando em má noticia,

O engano de todos nós é pensar que podemos mudar o conteúdo da mensagem, sendo que a própria mensagem é o mensageiro a saber Jesus cristo, e a boa noticia ele mesmo,

A boa nova de que Deus estava em cristo reconciliando com o mundo.

6 comentários

precisa ler porque voce nao quer mais ir a igreja

27 de maio de 2010 às 22:37

ah e colocar a radio on line no teu blog neh!!!

27 de maio de 2010 às 22:38
Ronaldo disse...

muito interessante o texto.

bati o olho em tudo, não li pois é grande, mas estou a ler.

passei a te seguir tambem.

abs e bom inicio de mês

1 de junho de 2010 às 11:39
Rosangela Ataide disse...

Olá Robson, parabéns pelo blog, estou retribuindo a visita lá no meu.
Interessante sua postagem, eu sou Pentecostal e o que eu mais vejo por ai é que cada um tem um Deus, "Ah o meu Deus isso, o meu Deus aquilo" e as pessoas acabam moldando Deus da maneira que lhes convém. Muitas vezes as pessoas dizem, que Deus me trouxe aqui, Deus fez isso ou aquilo, mas não quem te trouxe foi sua vontade, quem fez isso, foi vc! Ou seja usam Deus para embutir as próprias vontades. E quando isso se filia ao capitalismo? Ah querido! Até se mata, se faz guerras em nome e em vontade de Deus!
E Deus lá de cima o que será que pensa disso tudo?

1 de junho de 2010 às 12:44
Danilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 4 de junho de 2010 às 17:03