Welcome friends from all over the world!
Eu que não quero ficar sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar...

O Fim do Mundo pode ser hoje !

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O fim do mundo pode ser hoje !                                                                 Por Robson Valente




Um dos principais temas durante todos os séculos de vida humana na terra é exatamente o fim do mundo, durante séculos sempre surgiram profetas do fim do mundo, sempre surgiram teorias de um fim do mundo, e esse medo e seu conteúdo percorreu gerações até chegar a nós, me lembro de um certo fim do mundo de 2000, hoje se fala na lenda Maia de 2012, e ainda virão outras (se passarmos de 2012 ironicamente falando).



A religião gosta muito do tema fim do mundo, porem a maioria dos religiosos tem medo do mesmo, a religião gosta porque todos os religiosos que pregam sobre isso ganham em cima disso, pessoas com medo dão o que tem para se salvar, era como no século XVI em que a igreja católica comandava a venda de indulgencias, bem hoje não é a igreja católica que comanda e sim os próprios religiosos evangélicos, vendem medo as pessoas, ouve um certo caso em que um profeta fez a previsão do fim do mundo todas as pessoas venderam tudo que tinham chegou a hora do fim nada aconteceu por incrível e de tão cegas as pessoas , ele inventou novamente e elas novamente caíram naquela historia, hoje alguns ainda tomados de medo vendem suas propriedades, vendem a comida de seus filhos para dar a igreja querendo como resposta a salvação.



Chamo esse artigo de O Fim do mundo Pode ser hoje por alguns motivos que vou esclarecer:



- falo em questão do fim do mundo, Fim da terra, eventos globais e catastróficos estão espalhados por ai, todos nós ao ligar a TV vemos noticias sobre o aquecimento global, sobre o clima, e quem não vê como esta o clima antigamente se sabia quando era inverno ou verão, hoje esta quase tudo misturado, não existiam tantos terremotos e nem mesmo tsunami, hoje isso já é de rotina, milhares de pessoas morrem atingidas por isso, realmente a terra clama por ajuda, e infelizmente nós homens nos reunimos e acabamos sempre escolhendo nosso próprio umbigo, e a terra que se dane é isso que acontece nas reuniões globais em que os lideres dos países só se importam com o lucro isso é uma vergonha, bem estamos correndo em direção ao caos !



2°- Falo em relação a que todo o dia pode ser o fim , e literalmente vemos isso nos jornais, noticiários, ou então até mesmo com conhecidos, falo que o fim chega todo dia para um monte de gente, é o rapaz que vai atravessar a rua e morre atropelado, é a criança que morre, é o acidente de moto, é o velhinho, vai da criança mais nova ao mais velho, a morte chega a todos, na maioria das vezes para os menos esperados, as vezes parece que a frase de que “vaso ruim não se quebra...” é verdadeira, é o jovem que estuda se dedica é um exemplo de filho sempre ajuda, sempre junto não bebe, não fuma, não deve, e ai der repente morre ao bater a cabeça, vai da morte mais brutal a mais sem explicação, todos os dias o mundo esta acabando para um monte de gente, menos dia, mais dia quem será o próximo ?



- chamo de mundo a questão de um espírito, não de um fantasma, mas de um tempo e de um estado, os religiosos dizem que quem esta fora da igreja local ou fora do abrigo que eles dão esta no mundo, me refiro a mundo não quem esta de fora da igreja mas me refiro a mundo em relação a onde e como se encontram as pessoas, chamo de mundo toda espécie de religião de medo, de terror, que aliena e escraviza as pessoas, chamo de mundo a mente fechada para um novo entendimento, chamo de mundo a cegueira, a surdes não literal mas de teimosia das pessoas, quantos de nós vivem uma rotina desgraçada, onde parece que tudo gira sem sair do lugar, parece que a vida esta em uma caixa de fósforo, chamo de mundo o amor ao material, chamo de mundo o amor a ganância, a ser arrogante, chamo de mundo o ser dominado pelo dinheiro, chamo de mundo o não estar aberto a viver e a ser livro, chamo o mundo de prisão, todo o que esta no mundo esta preso, não o mundo terra, mas o mundo que escraviza a alma.

Quem te leva ao mundo e te deixa La.? A ganância, a soberba, o ser amante de si mesmo, avareza, ingratidão, o amor as riquezas, o amor ao dinheiro, o desafeto, o não amar o próximo, o querer ganhar e possuir, o oprimir, isso tudo e muitas outras coisas levam ao mundo e fazem parte do mundo, como disse Caio Fabio “ tem gente querendo ganhar o mundo inteiro e esta perdendo a sua alma” realmente Jesus disse isso de que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma, de que adianta você pensar só em você mesmo e perder o amigo, de que adiante você ganhar para você mesmo e não ter com quem repartir, de que adianta você se tornar o melhor mas perder a capacidade de amar.

Mundo é isso é uma mentalidade fechada que visa somente o próprio umbigo.



Por isso chamei de O fim do mundo pode ser hoje, porque essa mentalidade, pode acabar hoje mesmo, porque tudo quanto é mundo pode ter um fim hoje mesmo, ou será que precisamos perder parentes e amigos talvez possamos perde-los para a morte ou quem sabe podemos perde-los no coração, será que vai ser necessário isso para despertar ? essa consciência mundo pode ter um fim hoje, basta você decidir por sair de si mesmo e começar a se abrir para tudo quanto se chama Amor, não perca tempo de amar, não perca tempo de falar o que tem que ser falado, de abraçar quem tem que abraçar, de beijar quem tem que beijar e amar quem tem que amar.



chamo de fim do mundo pode ser hoje porque nós pensamos no fim da terra, ou da existência humana presente e ficamos com medo, porem Jesus cristo nos afirma que esse fim é necessário para estarmos para sempre com ele, ou seja Eu e você não vamos acabar, se acaba o material, mas a nossa alma não se acaba, se hoje nós começarmos a entender a consciência do evangelho a nossa preocupação acaba, porque o evangelho nos tira do mundo então quando ele acabar não nos achará La, porque saímos de La, saímos do mundo e nossa consciência, nosso coração esta no evangelho que nos ensina que o mais importante é a nossa alma, é nossa capacidade de amar, de se doar, de se compadecer, de ter misericórdia, de mesmo sendo os piores e os que mais erram ainda assim ser redimido e alcançado pela graça de Deus, não pelo medo, ou pelo terror, mas pela graça genuína de Deus.




Robson Valente

16 comentários

TDLC disse...

A Igreja Católica sempre manipulou as pessoas por causa do medo do julgamento final.

21 de dezembro de 2009 às 19:44
Gabriel Pozzi disse...

olá!
concordo plenamente com seu texto, embora tenho que infelizmente confessar que não tenho esperança que acabe esse mundo que você chama de ganância, soberba, dentre outras propostas egoístas... sempre existiu desde o primeiro ser humano na Terra, pra quem estuda história sabe que não é de hoje em dia que os homens são egoístas e cometem atrocidades devido a isso... e infelizmente, acho que sempre existirá...

quanto ao fato de você falar que o mundo está na alma, concordo mais ainda. sou espírita, não sei qual sua religião, nem me importo com isso, mas tenho em mente que nossa existencia não se resume ao corpo carnal, está muito além disso...

bela postagem, muito grande, mas vale a pena ler! ^^

http://songsweetsong.blogspot.com/

21 de dezembro de 2009 às 19:45
Vc curte rock? disse...

O mundo nunca morre quem morre são os homens que habitam nela. Os mortais.

Álias, vamos vencer muitos fins de mundos.

2020, 2050, 2100 e 3000? Qual vai ser a próxima sentença do homem para o fim da própria espécie?

21 de dezembro de 2009 às 21:29

Tudo tem um lado ruim, a Igreja não é diferente, penso que o mundo só está nesse caos pq não compreenderam nem traduziram a Bíblia direito, deveriamos ter escutado aquele tal Jesus!
Parabens, texto exclarecedor...

22 de dezembro de 2009 às 14:06
Moreira disse...

Tem gente que acha que o mundo vai acabar em 2012...hehehe,bando de ignorantes!

22 de dezembro de 2009 às 14:41
Poseidon disse...

Compreendo teu ponto de vista sobre o fim do mundo, mas discordo do primeiro item em que tu te refere ao aquecimento global.

O aquecimento global é uma das maiores mentiras já inventadas, dá uma pesquisada no escandalo do climategate e no documentário "a farsa do aquecimento global". Depois de devidamente pesquisado ambos dá uma consultada nos teus avós e no demais publico idoso, na certa eles vão te dizer que já na década de 70 o clima começou a mudar e a ficar mais frio. Dá uma pesquisada na história da Europa e vai descobrir que na idade média houve um aumento de temperatura superior ao que temos hoje e não houve nenhuma catástrofe cataclísmica apocalíptica. Mesmo que nós, espécie débil que existe há coisa de 150 a 200 mil anos pudéssemos alterar o clima do planeta da forma como se fala o planeta se adaptaria e nós seriamos extintos... O mundo não corre perigo algum, mudanças no clima e extinções são super comuns e acontecem o tempo todo sem a intervenção do homem...

Enfim, o blog tá ótimo, parabéns cara!

22 de dezembro de 2009 às 18:01
Anônimo disse...

Olá! Gostei do blog! Se existissem mais pessoas assim, que acreditassem mais em Deus do que no que diz televisão, o mundo esaria bem melhor!

22 de dezembro de 2009 às 18:19
Anônimo disse...

Historicamente, e ainda hoje nos dias atuais, a Igreja (como instituicao) sempre se utilizou de seus conhecimentos para passar interpretacoes que dessem suporte as suas atitudes. O fim de mundo fora, e ainda eh, um de seus principais argumentos. No entanto ha muito mais que isso para ser discutido e em um comentario apenas nao serah possivel.
Muito bom blog!
Abrcs

26 de dezembro de 2009 às 02:31
Suzy disse...

Concordo com o LOVE ROCK , O mundo nunca morre quem morre são os homens que habitam nela.
Pois falam nesse suposto fim do mundo , é ironia por mais que as vezes acreditemos , é apenas uma propaganda , igual o filme 2012 .
Acho que invés de ficar pensando nesse fim do mundo , os politicos poderiam fazer muito mais pelo planeta do que roubar e roubar .
By http://codinomefilosofico.blogspot.com/

26 de dezembro de 2009 às 02:54
Anonima disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 27 de dezembro de 2009 às 13:01
Vinny disse...

Legal seu blog.

Visita lá o meu.

http://cineminhacompipoca.blogspot.com/

Abraços.

27 de dezembro de 2009 às 13:29
luciana disse...

vc esqueceu que aqueles realmente seguem a biblia acreditam no fim do mundo por sua fé. João pedia que acontecesse logo pq assim veria seu salvador. Assim como outros.

Há muitos que acreditam msm na lenda maia, vi muitos clientes atras de livros desse tipo e com medo, outros se aproveitam disso para ganhar em cima, não so religiosos como autores, cineastas...é um tema que mexe com todos.

27 de dezembro de 2009 às 17:37

Parabéns pelo blog..
o importante é que estejamos com Cristo, e assim, o dia que chegar "o fim do mundo", ou pelo menos "o fim do mundo" para nós mesmos estaremos preparados, para uma vida gloriosa ao lado dEle.

28 de dezembro de 2009 às 02:27
Ana Bela disse...

Visitou o meu blog e gostou, mas não me disse porquê. Aguardo resposta e, já agora, por que motivo os brasileiros são tão religiosos? Não estou a criticar: eu também sou crente.
Se soubesse que vinha o fim do mundo em breve, procuraria ficar junto dos entes que amo. Acredito «numa» forma de vida depois da morte.

Coisinha...

28 de dezembro de 2009 às 20:02

Já falaram várias vezes que o mundo iria acabar e até hoje estamos aqui, sem falar nas centenas de pessoas que se mataram no ano 2000 por causa disso. As pessoas deveriam deixar na mão de Deus e pararem de querer adivinhar quando o mundo vai acabar.

29 de março de 2010 às 10:19
LightSpeed disse...

todo mundo gosta do fim do mundo.
porque ficam concentrados no fim?
tem medo do fim?


eu não ligo pra isso,prefiro pensar no agora.

1 de abril de 2010 às 10:30