Welcome friends from all over the world!
Eu que não quero ficar sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar...

Uma sintese sobre justiça

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

 " A justiça nos dias de hoje..
    será um caos ....
    uma corrupçao...
  ou simplismente uma ignorancia.."

  

       Para Alguns


Justiça para algumas pessoas é Deus punir alguém...

Justiça para alguns é Deus queimar alguém...

Justiça para alguns é uma pessoa ser humilhada porque ela fez algo mal...

Justiça é alguém sofrer porque pecou...

Justiça para alguns é alguém perder tudo e ela ser gratificada...

Justiça para alguns é Deus me viu e eu merecia...

Justiça para alguns é ver sua vontade acontecer...

Justiça para alguns é satisfazer seu ego...



O pior de tudo isso é que no meio evangélico chamam de justiça de Deus...

Certa vez ouvi alguém orar por outra pessoa e orava da seguinte forma:

“Deus retire todo o orgulho dela faça com que ela se arrependa de todo pecado e faça sua justiça, eu sou sua filha e tenho orado tanto faça sua justiça...ooohhh”


O que me espanta em tudo isso nem é tanto as palavras usadas, mas o coração dessas pessoas refletido nessa oração, e muitas vezes ouvi coisas parecidas, algumas pessoas ensinadas assim e assim ficaram em sua ignorância, outras tem um desejo em seu coração para que tudo corresponda do seu jeito e quando algo interfere em seu objetivo clamam por “fogo do céu a seu favor”...


Pessoas que lêem o antigo testamento e la ficam, querendo o mesmo fogo que quando Elias orou desceu do céu, ou quem sabe que Sodoma e gomorra seja destruída, pessoas que tem o evangelho em sua frente mas não entenderam nada...


Muitas vezes vi gente sendo oprimida por causa de gente que diz que conduz o povo de Deus... e todos aqueles que expressam sua opinião e não baixam a cabeça são chamadas de orgulhosos e rebeldes, ai querem que Deus puna...

Essa é a justiça de muitas pessoas...


Outro dia ouvi o pastor ed rene falar sobre justiça a colocação é a seguinte “justiça é colocar tudo em seu devido lugar” ... é muitos entendem como a punição celestial, mas se olharmos pro evangelho vamos ver que é outra coisa, e que a justiça é diferente... que através da graça de Deus nós recebemos e fomos justificados, através de cristo Jesus a justiça já começa sendo mostrada que o que poderia cobrar algo se entregou por quem não merecia, que quem poderia acabar com o homem veio salva-lo...


Justiça pra mim não tem nada a ver com punição, mas sim com graça...

O reino é Justiça paz e alegria no espírito, se a justiça faz parte do reino como ela pode servir para o mal do ser humano, se Deus não é assim? E se for de ordem a justiça traz paz e paz traz alegria, como Deus pode punir alguém trazendo somente alegria a uns, ele não veio a uns e sim pra todos e a graça é pra todos, o reino não tem desordem então existe algo contraditório, Justiça tem a ver com amor, justiça tem a ver com doação, com caridade, justiça tem a ver em ordem colocar coisas no seu devido lugar não protegendo alguns mas justificando a todos...



Se Justiça causasse mal a alguém que merece ser o alvo desta justiça má, todos nós seriamos atingidos por isso, porque todos nós somos pecadores e nossas atitudes como trapo da imundícia,mas como a Justiça é boa e causa o bem e a ordem, nós todos somos redimidos e limpos de nossos pecados...

Justiça pra mim tem a ver com solidariedade...

Justiça pra mim tem a ver com doação..

Justiça pra mim tem a ver com amor...

Justiça pra mim tem a ver com acolhimento..

Justiça pra mim tem a ver com ajudar o próximo...

Justiça pra mim tem a ver com dar o alimento aos que precisam...

Justiça pra mim tem a ver com dar a roupa que alguém precisa...

Justiça pra mim é não se conformar com a injustiça...

Justiça pra mim tem a ver com reconhecer a humanidade...

Justiça com J , com J de Jesus...

O sol da justiça ... que nasce pra todos...



"A verdadeira fé se expressa no amor e o verdadeiro amor se expressa no servir" John stott



“Porque a lei foi dada por Moises;a graça e a verdade vieram por Jesus cristo”. João1.17

“...de graça recebestes, de graça daí”. Mt10.8