Welcome friends from all over the world!
Eu que não quero ficar sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar...

O Evangelho, o Evangelho dos evangelicos.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

O que é o evangelho ? O evangelho é a boa nova de que Deus em cristo estava reconciliando com o homem. Isso é o evangelho e nada alem disso, simplesmente isso, o resto é religião, o evangelho é a boa nova de que nós não podendo nada, e não podendo nos desviar do pecado fomos reconciliados com Deus através de cristo...


Não existe nada que o homem possa fazer que possa lavar suas vestes, todas as nossas atitudes são como o trapo da imundícia, e todos nós como moribundos, e sujos, todos nós pecamos e carecemos da gloria de Deus, e não existe nada que nós possamos fazer para nos redimir disso, mas o Que cristo fez por nós na cruz do calvário, e quando Jesus morre, nos traz um favor imerecido, nos traz graça, misericórdia, redenção,salvação, isso é o evangelho o resto é religião criada por homens.


O que é evangélico ? o que se vê hoje no cenário evangélico é gente sabendo tudo a respeito de religião, e sobre métodos de tudo quanto se chama religião, a religião é uma tentativa de se chegar a Deus por si só, o evangelho é o reconhecimento que nada podemos por nós mesmos mas onde cristo se doou por nós na cruz, a religião é uma criação humana que promete por em liberdade, mas tira as pessoas de certas grades e coloca em outra prisão, não traz liberdade e sim escravidão, todos quantos servem a religião são presos a regras de como ser melhor e ser alguém que se chame filho de Deus.


   A religião ensina como se pode vencer o pecado, e se consegue não pecar, e todos quantos pecam se martirizam por pecar, e se sentem as piores pessoas da terra porque parece que Deus não vai atende-las, ou vai demorar mais um tempo para voltar a se relacionar com o homem, o evangelho mostra que o pecado já esta vencido atravez de cristo na cruz e todo quanto tem a consciência disso Sabe que é pecador mas também é redimido e não existe mais separação entre homem e Deus, o véu foi rasgado, a grande questão não é que eu pequei, mas sim que nós nunca vamos conseguir parar de pecar, não é o pecado que nos deixa pecadores e sim que somos pecadores por isso pecamos, mas quando olhamos o evangelho vemos que já estamos reconciliados em cristo com Deus, não existem formulas, não existem regras, não existe nada de barganhas religiosas, somos salvos pela fé, é de graça Deus não cobrou nada de nós.


O que vejo é religião do medo sendo pregada, ou seja onde se colocam na mente das pessoas medo de Deus, que se não fizer Deus não da, é faça isso faça aquilo, se você fizer desta forma Deus vai te dar, cheio de métodos, o importante para a religião é que as pessoas sejam diferentes do mundo, porque o mundo é pecador, se você estiver com angustia você deve abrir o salmo tal, porque já esta tudo pronto, não isso é mentira isso não é evangelho, o evangelho não da formas, o evangelho da liberdade graça e redenção.


Não existe nada que eu faça, nunca vai existir, não existem métodos, não existem regras, o mandamento é amar uns aos outros isso que Jesus foi quem disse, Jesus não disse obedeça isso ou aquilo ele disse ame, isso é o evangelho, é só observar o que muitas igrejas pregam e se vera quem fala do evangelho e quem fala de religião, a religião te prende o evangelho te liberta, na religião se você pensar você poderá estar pecando no evangelho Jesus mostra que somos livres e nunca vai deixar de nos amar...

Você é livre...

Todo que entende o sentido de evangelho não se preocupa com ser o melhor possível , porque sabe que não somos nada, somos miseráveis alcançados pela misericórdia de Deus, o que vejo é gente religiosa que não Le a bíblia, fala o que ouviu de púlpitos evangélicos e reproduz isso sempre reproduz religião, e o que sai de alguns púlpitos não é evangelho e sim um monte de formulas e massas, métodos para tudo, o que sai do evangelho é vida, se perguntar para a maioria das pessoas que estão dentro de algumas igrejas se elas sabem o que é a cruz, o que Jesus fez na cruz, ou quais os imperativos da cruz elas não saberão responder! Muitas igrejas reduziram o evangelho a uma simples oração de aceitação,ou a um batismo e isso declara as pessoas nascidas de novo, isso não é verdade a vida cristã é uma caminhada no reino de Deus.

O que é o reino.? O reino não é comida nem bebida e sim Justiça, Paz e Alegria no espírito, não quer dizer que alguém que esta com coisas referentes a esse mundo esta no reino, não quer dizer que se alguém esta na igreja esta no reino, mas todo aquele que esta em cristo ou seja todo quanto compreende o significado do evangelho esta no reino, e se torna participante da Justiça, da paz e da alegria, e entende os frutos do espírito se revelam no nosso caráter, eu então dou uma respostas ao evangelho e a resposta ao evangelho não é uma resposta de clamores mas sim de missão, se o evangelho mostra o amor de Deus Temos que dar uma resposta a esse amor e é uma resposta de Amor, então começa a sair de mim atos de justiça, paz e alegria, e não é atos pra mim mesmo, mas sim em favor dos outros, todo quanto entende o evangelho reproduz evangelho, ou seja se eu fui perdoado eu perdôo, começamos a ter atos de solidariedade, compaixão, estendemos a mão aos outros, não abandonamos o pecador, e sim nos relacionamos com eles, não somos os melhores, não somos os bons simplesmente amamos, o evangelho é isso a onde não existe isso e existem regras e metodos humanos não é evangelho, é outra coisa, e se falam que isso é evangelho estão mentindo, gosto de um titulo que deram a Jesus: “ Amigo dos pecadores”...


È uma vergonha, é um absurdo ver o que tais mercajadores pregam nos púlpitos e não tem vergonha de se dizer evangélicos, se dizem ainda modelo para os outros, e ainda criticam catolicos e outras religiões, mas quando vejo as obras de um e de outro consigo ver mais amor nos outros do que nisso que chamam de evangélico, só vejo fama, glamour, gloria, e estupidez no meio evangélico brasileiro na igreja brasileira, vejo gente egoísta e que manipula mentes e ataca o caráter do ser humano prometendo coisas, mas nunca se doando aos outros.




Se você estudar a historia, ler a bíblia, vai ver o que realmente é evangelho, agora se você não tem corajem de romper com a religião, vai continuar sempre do mesmo jeito.



[...] “Enquanto você dormia ontem, 30.000 crianças morreram de fome ou de doenças relacionadas a má nutrição. E mais, a maioria de vocês nunca ajudaram em merda nenhuma. E o que é pior: você está mais perturbado com o fato de eu ter dito ‘merda’ do que com a notícia de que 30.000 crianças morreram de fome na última noite”. (Tony Campolo, pregador e escritor cristão).


"O interessante ou paradoxal é que a civilização ocidental, que se autodenomina cristã, inverteu o ensinamento de São Paulo e fez do amor ao dinheiro a base de todas as virtudes na sociedade.
(Jung Mo Sung, Um Caminho Espiritual para a Felicidade. Editora Vozes, p.40, 2007)



"SE ESTAMOS PROCURANDO UMA DEFINIÇÃO EXATA DE AMOR NÃO TEMOS QUE RECORRER AO DICIONÁRIO, MAS SIM AO CÁLVARIO." John stott



“Os religiosos estão mais preocupados com formas para se tornar santos, ou formas para se chegar a ser melhor do que outros, ou ser modelo de esselencia, coisa arrogante, todo quanto é religioso esqueceu o sentido do evangelho e se entregou a arrogancia, mas o que compreende o evangelho não se importa com outra coisa a não ser com a capacidade de amar.”




Da Onde tirei minhas idéias



Bases bíblicas:Novo Testamento,

Marcos 1,14,15

Lucas 11.20

Mateus 4.23-25

Lucas 7.20-23

Mateus 28.18-20

João 17.18; 20.21



Historia:

Conferência Missionária Mundial, Edimburgo, Escócia, 1910.

Congresso da Obra Cristã na América Latina, Cidade do Panamá, 1916.

Confederação Evangélica do Brasil, 1934.

Congresso Mundial de Evangelização, Berlin, Alemanha, 1966

Congresso Latino Americano de Evangelização (Clade): Bogotá, 1969; Lima, 1979; Quito, 1992, 2000.

Fraternidade Teológica Latino Americana, 1970.

Congresso Mundial de Evangelização, Lausanne, Suiça, 1974.

Congresso Brasileiro de Evangelização (CBE), Belo Horizonte, 1983.

Congresso Nordestino de Evangelização, 1988.

Congressos da VINDE, décadas de 80 e 90.

Organizações: VINDE, Visão Mundial, ABU, FTL, CEBEP, SETE, AEVB.



Bibliografia:



AZEVEDO,Israel Belo de. O que é missão integral. Rio de Janeiro: MK, 2005



ESCOBAR, Samuel. Desafios da igreja na América Latina.Viçosa: Ultimato, 1997



STOTT, John, DAYTON, Ed, GRAHAM, Billy. The Evangelicals, the story of a great Christian movement. South Africa: WEFbooks, 1950



STOTT, John. A missão da igreja no mundo de hoje. São Paulo: ABU Editora, 1982



STOTT, John. O pacto de Lausanne. Belo Horizonte: Visão Mundial, 1984.



DICAS: leia livros de Paulo romeiro, Ricardo gondin, John stott, Philip yancei, procure por John piper, caio Fabio,