Welcome friends from all over the world!
Eu que não quero ficar sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar...

O que vale a pena?

terça-feira, 16 de agosto de 2011



6:34hs da manha um jovem estudante é assassinado no calçadão sem motivo algum, dia 16 de agosto de 2011 milhares de crianças morrem de fome em toda a terra a cada segundo respirado por nós, 16 de agosto 10 pessoas foram internadas no HUSM, uma 3 crianças e 7 adultos, não se sabe quando e nem se vão sair com vida de lá, 2011, 80 mil pessoas estão neste momento sem acessar a internet em algum canto do Brasil e milhares no mundo inteiro, hoje pela manha pelo menos 5 meninas tomaram posse de roupas caríssimas e sapatos exuberantes que ficarão parados em seus guarda-roupas, 8 homens compraram carros luxuosos e destes 8, 3 vão sustentar a prostituição infantil, Ontem pelo menos um pai de família morreu Um homem bom que deixou saudades, uma criança que não conseguiu sobreviver ao acidente de carro foi enterrada com lagrimas de seus pais.

 Esses são alguns casos corriqueiros que acontecem diariamente a nossa volta, mas que não damos o devido valor e importância, ou então prestamos a atenção quando isto ocorre perto de nós ou quando algum infeliz como eu escreve tais coisas, mas sabe de uma coisa, em 48 horas isto será só historia e sabe por quê? Porque somos pessoas que esqueceram sua humanidade na privada, somos canalhas levados pelo egoísmo, somos vigaristas que só pensam na potencia sexual e no próprio prazer, IDIOTAS, todos nós somos farinha do mesmo saco.

Mas o que mais me preocupa não são os fatos que já passaram, mas sim os do presente e futuro, nós nos preocupamos com coisas tolas e fúteis ao invés de dar atenção ao que é justo, belo e humano, deixamos nossos pais de lado, amigos para outra hora, apostamos no dinheiro e doamos nossa vida por riquezas materiais, trabalhamos 18 horas por dia para sustentar uma casa luxuosa e transar feito cachorros com alguma mulher que chamamos de gostosa, deixamos esposa de lado, filhos para depois é apenas um fardo, não vamos a partida de futebol do amigo porque devemos ir a igreja domingo, passamos por alguma criança de rua e dizemos vá trabalhar ou estudar porque nós conquistamos no suor, canalhas idiotas, somos mimados, e ainda nos intitulamos cristãos, gente de bem, justos e humanos.

 A grande questão é: O que vale a pena nesta vida?  Qual o valor que devemos dar a certas coisas? O que é mais importante para todos nós?   Sinceramente eu espero aprender sobre isto e me envergonhar diante da graça que a nós foi dada.

 Então o que faremos? Vamos ficar parados? Liberte-se! Levante-se! Viva! Ame!

4 comentários

Fernanda disse...

Pois é, Robson; nos desimportamos o tempo todo, só nos acende a luzinha vermelha quando a tragédia é em nosso quintal. Mas não somos, não, farinha do mesmo saco. Acredito no comercial da Coca, os bons são a maioria. O mal apenas gasta mais com propaganda. :-) Beijos e sucesso!

16 de agosto de 2011 14:44
Fernando disse...

Dar valor às coisas simples e pequenas da vida é um dos grandes segredos para se ver e entender o que realmente vale a pena... darmos valor a pessoas e coisas a nossa volta e sermos gratos pelo que temos e conquistamos até agora, pensando sempre em fazer melhor no futuro.

16 de agosto de 2011 14:55
Taís Aguiar disse...

"e ainda nos intitulamos cristãos, gente de bem, justos e humanos." de uma certa forma isso é engraçado.

Tudo q tu escreveu é verdade, e todo mundo sabe, mas em 48h ou até 24h, vamos parar de pensar sobre esse texto... pelo menos a maioria.

16 de agosto de 2011 16:35

legal o blog!
o texto ta ótimo, faz refletir!
parabéns aí e sucesso!
To seguindo e sempre que puder volto pra comentar!
Visita a gente lá.
umpoucosobreisso.blogspot.com

17 de agosto de 2011 14:29