Welcome friends from all over the world!
Eu que não quero ficar sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar...

A fé de Hoje e de amanha

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Desde Roma em Séculos que se foram, nunca houve (até nossos dias) tanta busca pelo Exterior, pela performance, pelo status, pelas santidades extremas e unções tremendas remendadas por Inúmeros outros artefatos grotescos. São os ditos cristãos, os que se dizem servir ao rei de toda a terra, ao senhor dos Céus, ao esplendor, ao sol da justiça.


Porem essas buscas e sentidos inversos levam para longe do mestre simples de Nazaré, aquele que andou entre os pecadores, aquele que não fundou religião, nem cobrou leis dos seus discípulos, aquele que deu sua vida de Graça e que mostrou o verdadeiro sentido de santidade, ele a própria esperança de toda a humanidade, mas nós homens, canalhas idiotas, acreditamos que como Tomé precisamos ver, precisamos do Exterior, precisamos cultuar a nossa visão carnal, mas lembremos; Jesus disse a Tomé – Bem aventurados os que não viram mas creram, desde aquele tempo resquícios de exteriorizar a boa nova de Jesus estava posto, o Evangelho de Jesus se transformou novamente nas barganhas tolas de homens que desejam pagar, desejam apoiar os méritos e a sociedade de estímulos e conquistas, quando na verdade a graça é de graça.

Talvez por isso estamos vivendo com -tendas-templos- cheios de pessoas buscando só a si mesmas e suas próprias vontades, seus desejos- É meu sonho é de Deus também- Minha cura é vontade divina- Meu carro novo e o emprego e talvez aquela casa com piscina, sim é vontade do altíssimo- somos cabeça e não cauda. Malditas síndromes como esta transformaran-se em vírus contagioso- é bom ser cristão- é tão bom servir a esse Deus- O meu Deus nunca falhará, Sim minha gente Deus foi esquecido em seu trono, eles pensam que Jesus entrou na cidade de Limusine, Droga, eu nem queria estar falando destas vertentes patéticas, o tema pelo qual queria escrever era sim a fé de Hoje e de amanha, como será daqui pra frente, já que eles esqueceram que esperança que se vê não é esperança, assim como Saulo disse, já que ajudar mendigos, doar, estar junto com pecadores esta errado, deveríamos converte-los, sim usar a mesma técnica portuguesa da colonização Brasileira, deveríamos converter estes índios ou mata-los.

Por esses motivos e outros tantos, eu prefiro aguardar, sofrer, não receber estas curas Fast Food, nem emprego, nem dinheiro, nem faculdades, prefiro ser eu o pecador( e insisto em pecar), quero ficar longe destas santidades, e das vossas excelências gospeis, porque estou bem certo de que, nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os principados, nem o presente, nem o por vir, nem a altura, profundidade, largura, religião, cor, raça, dinheiro, casa, ideologia, nem anjos, nem principados, poderão me afastar do amor de Deus que esta em cristo Jesus.

2 comentários

Anônimo disse...

Posso Compartilhar?
abrs.

30 de agosto de 2011 às 19:59

Cara isso é bem o o que vi hoje mesmo.... mas vamos...avante e para cima... nós que no verdadeiro Cristo acreditamos, acreditando no céu, algo que pra muitos é futil, maspara nós é tudo!

31 de agosto de 2011 às 21:54