Welcome friends from all over the world!
Eu que não quero ficar sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar...

A revelação de que preciso

terça-feira, 18 de maio de 2010

A séculos de caminhada cristã na terra,divisões e mais divisões religiosas,guerras sacras, e séculos e mais séculos de cegueira por parte de quem diz ter revelações, uma das maiores buscas do homem que se intitula cristão(bem pelo menos na maioria), é exatamente a revelação, a vida cristã destes que buscam a revelação divina se consome em pagamentos a um deus que pode responder, ou seja eu sacrifico e deus se revela, tantas horas de oração e deus fará tal coisa, ou então a revelação é mais forte se existir jejum com oração, como se fosse um prato da culinária da nova teologia, a culinária da teologia pagã, da teologia dos méritos, a teologia das barganhas e dos negócios com o divino, assim sendo a vida cristã está sendo resumida a tudo aquilo que os primeiros discípulos, lutaram contra, e que não conseguiram êxito completo pois voltou com força maior, depois dos primeiros discípulos os primeiros protestantes lutaram contra a vida cristã apresentada em forma de méritos e pagamentos, só que esse mal assim como nos primeiros séculos conseguiu transformar a vida cristã La no inicio, conseguiu também transformar a idéia protestante, e aos poucos muitos dos chamados novos protestantes ou evangélicos se entregaram ao que um dia condenaram, um dia falaram mal da igreja católica, hoje fazem como se aquele espírito possuidor ainda estivesse entre nós, e de fato está.


Éssa é a prova de que muitos de nós, homens que dizemos crer no Deus dos Céus, não entendemos nem um pouco a proposta de Jesus, que veio para demolir as paredes da religião, os muros das dividas para com Deus, e veio definitivamente mostrar um caminho com a revelação, e o que deixa muitos religiosos brabos com Deus e sem conseguir acreditar na revelação é saber que não existe mais nenhuma revelação alem do que já foi revelado, a revelação já está posta a mais de dois mil anos e se chama Jesus, muitos ainda procuram uma voz do alto para saber se devem ou não amar o seu próximo, se devem ou não estender a mão, por isso os que deveriam anunciar o que já está revelado, são os mais cegos, de modo que não conseguem aceitar a gratuidade da revelação.

A revelação de que eu preciso dia após dia é na verdade abrir meus olhos para o que já esta revelado, a propósito não preciso de nenhuma revelação alem de Jesus.

                                                                                                                     Robson Valente

2 comentários

exelent só ta faltando a radio tocando ai!!!

23 de maio de 2010 às 20:03
Betinho disse...

"aos poucos muitos dos chamados novos protestantes ou evangélicos se entregaram ao que um dia condenaram, um dia falaram mal da igreja católica, hoje fazem como se aquele espírito possuidor ainda estivesse entre nós, e de fato está". Concordo plenamente com a afirmação acima. O texto, além de conseguir mostrar a realidade da atual igreja institucional, revela no final a REVELAÇÃO que precisamos: JESUS!!!
Parabéns pelo texto.

"Porquanto decidi nada saber entre vós, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado" I Cor. 2.2

Porque ninguém pode colocar outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo!" I Cor. 3.11
"...quando então foi do Seu agrado revelar o seu FILHO em mim..." Gálatas 1.15,16

"...e nenhuma pessoa sabe quem é o Pai, senão o Filho e aqueles a quem o FILHO o desejar revelar" Lucas 10.22

""Graças te dou ó Pai, Senhor dos céus e da terra, pois escondeste estas coisas aos sábios e cultos, e as REVELASTE aos pequeninos" Mateus 11.25

1 de setembro de 2012 às 17:16