Welcome friends from all over the world!
Eu que não quero ficar sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar...

Repensando Idéias

quarta-feira, 31 de março de 2010

                                          Alguém um dia disse que “pensar dói” !


Concordo Pensar dói, e dói mais ainda quando o que pensamos confronta nossa posição, dói mais ainda quando confronta para onde caminhamos, pensar dói quando esses pensamentos nos convidam a andar contra o vento, pensar é como se fosse um dia de ventania em que saímos de casa e nosso cabelo por mais arrumado, e por mais que você coloque 1kg de gel o cabelo estraga todo, pensar é como se nesse dia você e o vento se esbarrassem a todo minuto e com uma força impedisse seu avanço em velocidade normal, porem pensar é alem disso porque o vento não tem Lugar a ir em uma espécie de missão, você já está proposto a ir a determinado local, só que pensar te convida a sair do seu lugar de conforto e quem sabe construir ou experimentar um novo caminho !


“Certo dia esbarrei com esse vento, confesso ele foi mais forte que eu, decidi então traçar um novo caminho não que o destino seja diferente, porem o caminho é novo, foi difícil se despir de certas vestes doutrinarias que pessoas colocam em você, porem da um alivio quando se descobre que a única regra é viver...”


É difícil para todos conseguir abrir a mente e sinceramente abrir o coração, como bom humano que sou e no sentido de que, sou um Humano não que seja bom, sei que é bem mais seguro ficar firmado, de baixo e ouso dizer escondido em um lugar onde parece que se tem todas as repostas, toda a cura, toda a prosperidade,toda segurança desta vida, Difícil é aceitar o fato de que a vida é muito mais do que isso tudo, e realmente encarar a vida como um lugar onde, não existem todas as respostas,Não existem todas as curas, Não existe toda resposta ao sofrimento, não existe toda prosperidade pelo menos para a maioria da população mundial não, e não existem vias de segurança, tudo é mera ILUSÂO.


A questão é que nós humanos criamos regras para se viver plenamente, e traçamos caminhos planos,bem pelo menos é o que quem cria as regras quer que nós venhamos a pensar, O negocio é Conseguir ouvir o barulho do vento batendo em nosso rosto e nos convidando a pensar e a abrir a mente a um caminho, Caminho de verdade e Vida !



                                                                                               Robson Valente

7 comentários

Unknown disse...

Muito bom, mais do que bom, está ótimo. Valeuuuuuuu

31 de março de 2010 às 15:41
Lolita disse...

O lance é, não só sentir o vento no rosto, mas voar com ele.

1 de abril de 2010 às 09:43
Duuh JC disse...

Muuito bom você escreve muito bem, parabéns!

http://eitapenga.blogspot.com/

1 de abril de 2010 às 09:44
Einstein² disse...

Repensar faz parte, isso eh fato. construir ideias eh perigoso, isso eh fato. Trabalhar ideias como vc trabalhou nesse texto, isso é fantástico! Lindo texto! Seguindo!

1 de abril de 2010 às 10:07
LightSpeed disse...

Você leva jeito com as palavras.
é só seguiiiirrr o rumo.

1 de abril de 2010 às 10:12
Vestibulando disse...

Concordamos com a Lolita, o lance é voar com ele. Parabéns pelo texto.
Visite
www.blog.maisestudo.com.br
Abs
MaisEstudo

1 de abril de 2010 às 11:01
Unknown disse...

parabeeéns pelas belas palavras, robsoon! mtt bom mesmo!! Que o Pai continue abençoando tua vida e te capacitando mais e mais a fazer a obra d'Ele. seja por meio das palavras, ações, teus gestos... no que quer que seja, que o Pai enteja sempre a frente de tudo,te conduzindo, e com certeza, serás sucedido no que fizeres!!

10 de abril de 2010 às 23:07