Welcome friends from all over the world!
Eu que não quero ficar sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar...

Dialogo entre Um religioso e Jesus

segunda-feira, 29 de março de 2010

La pelas tantas da tarde Jesus ia caminhando com uns meninos de rua, Logo o Religioso pensou:
  -esse Jesus andou com 12 meninos e agora está andando com mais uns que estranho deve estar   evangelizando eles ou levando eles para a igreja !.

  depois disso Jesus parou e resolveu perguntar:
- O que passa em sua mente e em seu coração ?.

 dai por diante saiu um baita papo ! .



R -Jesus porque você anda com essas pessoas ? Elas são do mundo você não está vendo ?

JC- Porque não andar com eles ? Você é melhor que eles ?

R – Bem Jesus acho que você não está entendendo isso não é bom para sua imagem Sua Igreja admira você e isso pode lhe prejudicar !, Você da atenção a meninos, homens como você que tem Uma liderança pela frente deve cuidar do respaldo e andar com quem não é criança !

JC – Meninos como aqueles tem capacidade de amar, arrepender,lutar,se relacionar, enquanto Homens preocupados com a própria imagem negociam relacionamentos por seu respaldo ! um dia até disse para sermos como crianças, a você já sabe disso porem não aceita a simplicidade do reino do meu amor !

R – Jesus eu me arrependo todo dia nas orações que faço, e não são poucas, já orei muito e Jejuei bastante, como não poderia me arrepender e lutar, eu luto muito, vou a Minha Igreja todo domingo, sou dizimista fiel, Busco não cometer pecados que danifiquem minha imagem porque isso lógico é mau, não fumo e nem bebo, Minha Barba é sempre feita até porque barba grande é um desrespeito a você , eu me relaciono com as pessoas que são santas na minha igreja e dou ouvidos a quem fala o que o espírito santo manda e claro deve haver uma confirmação em meu coração, alias amo tanto a Obra e o senhor que construímos um templo lindo e espaçoso para a grande multidão mundana que vai te aceitar !

JC – A questão é porque você fez tudo isso ? Porque você reduziu tanto o meu amor, e principalmente a minha graça, Olhe a sua volta e entenda o meu Reino !

R- Jesus você não está dando a mínima bola para o que eu fiz e para tudo que faço em obediência a você? Você não se importa com o sacrifício que faço para estar mais perto de você ?

JC- Dou Bola sim, porem você não é o mais especial, Entenda não faça por obediência faça Por Amor, Pare de tentar sacrificar o que já foi sacrificado, Minha graça não é por méritos ! Como poderia ser de graça e você pagar ? Aceite a gratidão !

R- Jesus existe um serio problema entre nós, você não está dando ouvidos a autoridade espiritual que represento, e se você não me ouve, ninguém te ouve, eu represento Deus aqui na terra, rebeldia é pecado e atrai maldição, você já corre o risco pois defendeu uma prostituta de pessoas que seguiam a lei, você não sabe que homem aconselha homem e mulher aconselha mulher !

JC- O problema não é entre nós o problema é entre seus conceitos religiosos e sua dificuldade de aceitar uma coisa simples a graça !

R- Não, Você não é Jesus ! e se for você deveria se arrepender do que diz pois Deus vai fazer Justiça ! Não falo com gente assim então Adeus !

JC- “ Tem gente que não consegue abrir a mente e muito menos o coração, mais fácil é continuar complicando do que aceitar o que é simples e de graça “



Robson Valente

6 comentários

Betty Gaeta disse...

Uma bela parábola, muito verdadeira e comovente.

29 de março de 2010 às 10:07
Daniel Silva disse...

tempão sem postar, hein?

não é o tipo de blog que eu gosto, mas tá bem feito.

29 de março de 2010 às 10:18
Anônimo disse...

Pois então, todo mundo é ruim.

29 de março de 2010 às 11:02
LightSpeed disse...

Pessoas são pessoas,não existe uma pessoa totalmente boa,religião não faz alguem bom.

1 de abril de 2010 às 10:19
Márcio Zago disse...

Belíssimo texto, a mais pura verdade!
As pessoas ainda não conseguem entendeer o amor e graça de Jesus Cristo. Um livro bacana é A CABANA, fantástico tb! Uma ótima dica de leitura que lida muito bem com esses aspectos.
Parabéns cara.
Abração!
--
Comenta no meu blog:
BLOG 'Vida, cinema e culinária': http://marciozago.wordpress.com/

1 de abril de 2010 às 11:24

Gostei desse texto, muito bom hein...

Bacana seu blog. Valew pelo comentário lá no meu. Abraço!

1 de abril de 2010 às 11:29